CORRETORES DE IMÓVEIS PEDEM AJUDA!

Atualizado: Mar 25

Diante do novo panorama a situação dos corretores de imóveis não está nada boa. Com o covid-19 piorou de vez. Ocorre que para haver uma transação imobiliária, necessariamente tem que haver a aproximação das partes em algum momento. Como o covid-19 é transmitido pelo contato com a pessoa infectada, corretores, proprietários, compradores, cartórios e bancos não estão conseguindo operar. É quase impossível operar o mercado imobiliário dessa forma. Todos estão com medo e receio de ter o contato físico, temos que nos prevenir e nos resguardar até alguma orientação das autoridades, afirma Genessy Lima, corretor de imóveis em Brasília.



Como todos os corretores estão parados e não estão trabalhando, gostaríamos:


1- Que a cobrança da anuidade e seus efeitos jurídicos sejam suspensos pelo período de 6 meses, pois não podemos pagar a anuidade sem trabalhar e ainda precisaremos de um tempo até nos organizarmos.


2- Gostaríamos também da ajuda do governo federal e estadual para comprarmos mantimentos para nossas casas, pois estamos sem recursos devido ao cenário atual do mercado imobiliário.


Em nome de toda a categoria peço ajuda para a nossa comunidade de corretores de imóveis do brasil.


Os corretores de imóveis que estão em situação de extrema pobreza, que estão doentes, inválidos, deverão ser atendidos com prioridade e os recursos doados pelo governo federal, estadual e empresas ou particulares deverão primeiramente ser encaminhados para as famílias destes corretores.


Acreditamos que a associação dos corretores de imóveis ACI ou os respectivos sindicatos de cada região poderiam administrar as doações ou conjuntamente.


Corretores de imóveis juntos por um Brasil melhor, hoje e sempre!


Compartilhe esse post para que possamos engajar o maior número de corretores e assim alcançar as autoridades.


Deixe seu comentário!!!

85 visualizações

Termos e condições de uso